quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O garoto da praia


Você andou perdido, eu sei. Em algum momento da sua história ainda não contada atiraram ao mar o que de mais bonito você havia oferecido a alguém. Esta pessoa foi para além do seu horizonte, onde ela foi não cabia lugar para você. Simples. A inércia do fim.
Eu sei o que sentiu. Quase posso enxergar a furacão com o nome daquela garota passar por você, bagunçar tua vida, deixar em ruínas todos os seus sonhos. E as coisas agora têm a sensação de trailer de filme. O dia não acabou ali, era como se não terminasse nunca, os dias eram iguais e você estava na espera que talvez ela pudesse voltar e lhe trazer o que de você ela roubou. Ela não voltou.
Você era o garoto da praia esperando sabe-se lá o que e o que tu não tinhas o mar jamais poderia lhe dar, mas é como dizem por aí: a maré pode mudar. Entre a vontade de alcançar o horizonte ou sair correndo de volta até perder o fôlego estava você. Teu corpo físico inerte não queria ir, mas teu corpo vivo lhe puxava e conforme o tempo passava tomava cada vez mais uma força alimentada pela curiosidade e você não parou até encontrar o que procurava e só se deu conta do quanto andou ou das coisas as quais você deixou pra trás quando estava diante desta nova pessoa. Talvez ela pudesse estar mais próxima do que imagina, mas, calma, às vezes a gente só não estava olhando. Ela tinha os olhos do mar quando a noite cai, agitados como seu coração e isso transbordava em como por dentro estava por ter lhe encontrado e ao mesmo tempo incitava uma calma e paz que você julgou não ser capaz de sentir nunca mais na vida, e é como eu costumo dizer: nunca é tempo demais pra quem não sabe nem como será o dia de amanhã. 
Agora você quase não se lembra que ficou mal um dia. Aonde quer que esteja a garota a qual atirou ao mar todo o seu amor ela de deve saber que não poderia ter feito coisa melhor. Do outro lado da margem estava alguém que o encontrou e tratou logo de arrumar um lugar especial pra ele que hoje é um amor cascudo e maduro que foi fazer raiz com alguém realmente merecedor de todas as coisas boas às quais nem o garoto da praia imaginava ter. Então, garota, muito obrigado por ter se mandado, pois o garoto hoje tem a felicidade que você nunca seria capaz de dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...