segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

beginning

 Nota: Vou postar mais um achado por ai de algumas pessoas que não tem blog, mas seria um crime não dividir um texto desses com as pessoas.

(imagem retirada do we heart it)

Eu gosto dos “ inícios “ , dos começos , daquela sensação gostosa de que nada poderá estragar aquilo . Do cheirinho novo , das historias inéditas mescladas com risadas , e o acordo de intercalar uma música preferida de cada um na playlist . Sensações passageiras , devo admitir .
Cedo ou tarde , por mais que a gente não queira , aquilo que era novo fica sujo , e já tem cheiro de fim . A gente tenta adiar , “ empurrar com a barriga “ . Mas aprendemos tão cedo que insistir nos dias de hoje por uma paixão idealizada é insano . Por que sempre existe um leque de opções , aquela festa que é melhor mesmo ir solteiro , e aquele viagem de carnaval , e sua vizinha que sempre gosta de ir beber na sua casa quando está sofrendo por conta de um fim , e sempre acaba ficando mais do que o planejado.
Nem sempre são trocas válidas , mas é a maneira que descobrimos de fingir que está tudo bem , de dizer que somos donos da nossa liberdade . Quando no real o que queremos de verdade é alguém que diga : “ vamos superar isso , não abro mão de você “ . Você nunca ouviu algo do tipo , então os bares e boates parecem mesmo uma boa opção .
Mas , como de costume depois de jurar mil vezes na frente dos amigos que nunca mais vai se apaixonar , aparece alguém .
E ela e tão linda , tão tudo que você sempre quis , o seu sorriso foi feito pra brilhar em um comercial de creme dental , é tão simpática , foi geneticamente programada pra conquistar o mundo . E você está no céu , e aquilo parece que vai durar pra sempre . Mas não vai , e logo você vai estar em bar qualquer questionando a algum amigo paciente aonde foi que você errou , e nunca vai ter uma resposta plausível . Simplesmente acabou , o ciclo recomeça .
Então em uma segunda – feira qualquer um pensamento seu faz um sentido absurdo . Você gosta de “ inícios “ , mas não de ter sempre que começar com alguém diferente , mas sim estar com o mesmo alguém e recomeçar sempre , reiniciar o amor depois de uma briga , reacender a paixão , encontrar músicas inéditas juntos , descobrir depois de muito tempo que ambos gostam de torta limão e tirar uma tarde de domingo pra comer todas as tortas de limão de todas as confeitarias possíveis .
E foi pensando e pensando , até que foi interrompido por si mesmo ao lembrar que estava atrasado pro trabalho ,e então por fim se questionou : Será que mais alguém no mundo deseja e se preocupa todos os dias em renovar o mesmo amor de alguém ? Respondeu em voz alto : TOMARA QUE SIM . E então sorriu, e tratou de logo de seguir seu dia e esquecer aquilo.

autora: Carol de Lima.

Ao ler esse texto acima escutei duas músicas ao acaso: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...