domingo, 28 de agosto de 2011

O misterioso encanto da flor de lis.


Você domina o dom do silencio. Simples. Estar ao seu lado é estar lendo uma poesia incompleta. Chama nossa completa e total atenção, dá vontade de completar a rima. O que a gente não sabe é que o sentimento que você desperta é proposital, até porque se dissesse tudo perderíamos a excitação do mistério.

Quem já se sentiu atraída por você entende do que eu falo. Entender você já é assunto pra outra história. Tão hesitante igual um filme brasileiro, possui a confusão de um filme francês, tem a personalidade digna de um filme ganhador do Cannes, porque você não é tão clichê quanto o Oscar. Sabe aquelas famosas frases que circulam por cartazes na cidade ou navegam por redes sociais? Uma frase sua ganhou esse status na minha pobre cabeça confusa:

“Não é só um beijo.”

Um. Artigo indefinido. Beijo. O que deveria expressar uma troca recíproca de sentimentos. O que não acontece na prática.

Dizem que quando se termina um relacionamento no momento em que cada um vai para o seu lado há quem diga que nessas horas um absorve um pouco do outro. O paradoxo do fim. Quando alguém se vai porque não deseja mais o outro, mesmo levando um pedaço dele pra sempre. Aquilo que ajuda a nos definir. Hoje pertenço a categoria das antíteses : quando alguém vive a superficialidade da liberdade. O gosto dos beijos vazios que preenchem o teu ego e desbotam o seu antigo de discurso o qual dizia mais ou menos assim: Jamais é apenas um beijo.
E a gente se pergunta o porquê da gente ser assim. Alguns não são.

Você não é. Raspas e restos não lhe interessam. Um beijo meu seria como provar do restinho do bolo. O gosto seria apagado depois. E você não pertence à categoria das antíteses. O meu erro foi querer carregar-te para o mito do insubstituível, aquele que diz que não existe saudade quando se encontra braços de outro alguém.

Então eu penso: um beijo pra que? Te levaria aonde senão a margem da superficialidade? Melhor mesmo é o teu abraço, que envolve a gente, por um instante encontramos o mundo que nos acolhe. Teu corpo compondo mais uma melodia incompleta no meu. Beijar pra que? Coisa estranha essa de olhar para o outro e dizer: Gostei de você, quero colocar minha língua dentro da sua boca.


5 comentários:

  1. Gostei do: “Não é só um beijo.”

    Um. Artigo indefinido. Beijo. O que deveria expressar uma troca recíproca de sentimentos. O que não acontece na prática.

    Um beijo meu seria como provar do restinho do bolo. O gosto seria apagado depois.

    Melhor mesmo é o teu abraço, que envolve a gente, por um instante encontramos o mundo que nos acolhe.

    E rachei de rir com:
    Coisa estranha essa de olhar para o outro e dizer: Gostei de você, quero colocar minha língua dentro da sua boca.


    Perfeito cmo sempre *---------------*

    ResponderExcluir
  2. Ao som de Linda Rosa <3

    Eu conheci essa musica no filme Desenrola e chonei, agora vê-la nesse texto me causa uma pequena sensação de doce nostalgia. A mesma sensação de olhar perdido e felicidade boba estampada no rosto...

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog, de coração. As palavras parecem se encaixar de um jeito divino. Estou te seguindo linda. Beijo
    www.aurevoirsaudade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faço minha cada palavra do comentário da Márcia Thiara. Simplesmente perfeito, e escrito ao som de alguém incrível. :)
    Por isso é sempre tão bom ler-te, um texto rico e intenso.

    Tem selo pra ti flor.
    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. primeiramente a bárbara, nossa obrigada por ter gostado, volte sempre.


    e agora a minha leitora, talvez a minha preferida, deia.s kkkk adoro qndo me visita por aqui, é como se eu não falasse sozinha, sabe? kkk Como se o grito q vem do meu intimo d alguma forma fosse ouvido por qm passa por aqui. Obrigada pelo selo nem sei,fico boba toda vez q vc vem e diz q tem selo pra mim, fico olhando lá no seu blog por hras. KKKK

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...