terça-feira, 5 de julho de 2011

someone like me.

Não sei, talvez exista em algum lugar no tempo um momento em que você foi pra mim por inteiro e que eu também fui pra você por completo sem a necessidade de pensar em quem lhe esperava ou a quem você pertencia e fora do mundo que nunca cansou de te chamar para mais um drink. Eu e você, juntos. Só.
Ora vamos, sente-se aqui do meu lado e assista um pouco da loucura da cidade onde moramos, guarde no bolso esta sede por mais uma noite de falsa entrega por aí, venha e me traga um café, o cigarro eu passo, fique pra você. Haverá noites como essa em que você e a outra pessoa vão assistir à novela enquanto esperam pela pizza, vai pensar que está feliz e acho que estará sim, só será pego de surpresa quando pensar em mim e em como seria se no lugar desse seu novo amor estivesse eu. Vai se entregar como nunca se permitiu com ninguém, seus amigos do facebook vão desejar felicidades, seus seguidores no twitter darão RT nas suas declarações com pequenas frases dos Engenheiros e quando menos esperar você se lembrará de mim ao escutar nossa musica e nesse momento vai se perguntar por onde eu tenho andado.
Quando subir no palco na estréia da sua primeira peça fechará os olhos com força, sentirá seu coração saindo dos trilhos, vai saber que está aonde deveria estar, sua boca vai forçar um sorriso de nervoso e vai olhar para a platéia, sim, essa pessoa lhe sorri e imediatamente você vai lembrar de mim e de quando estivemos juntos na sua primeira apresentação, da maneira como segurei sua mão e ensaiei umas palavras de conforto e do quanto fez a diferença aquele beijo no rosto e um sussurro de boa sorte.
Desesperamente no fim da noite vai tentar ignorar o pensamento que insiste em criar um filme nosso, aquele que nunca existiu, e no seu mais intimo vai saber que tudo isso é a falta. Vai receber os aplausos do público, os parabéns dessa nova pessoa e sem querer virá à tona uma lembrança nossa a qual eu imaginava estar com você nesse dia, mas, dentre tantas essa será só mais uma promessa quebrada.
          No seu quarto vai me comparar com esse novo alguém, nas coisas que eu nunca lhe dei e no que essa pessoa nova lhe oferece, mentirá para si mesmo ao dizer que toda a nossa poesia se deu porque nunca estivemos de fato juntos. Sem pensar duas vezes vai procurar por algum texto meu na internet só pra tentar sentir o que minhas palavras há muito tempo despertavam em você e que hoje não passam de lembranças cor de sépia com gosto de café e cigarro e quando cair em si vai ignorar isso mais uma vez e na rodinha de amigos tocará no meu nome perguntando discretamente por onde tenho andado, seu novo amor pegará na sua mão e vai arrancar você de mais um devaneio e então você sorri, brinda com as pessoas da mesa, estará feliz, mas é que de vez em quando você vai lembrar de mim.

3 comentários:

  1. Deixando só entre nós, este fim, bem fim, exatamente as 4 últimas linhas, me lembrou algo que eu sentia a algum tempo.
    Na verdade é mais ou menos assim, estará feliz, mas é que de vez em quando vai bater aquela saudade.

    Gostei muito, apesar do tamanho me prendeu do início ao fim. Uma das melhores coisas que já li por aqui.

    Bjs doces! *-*

    ResponderExcluir
  2. aaah eu adoro qndo a senhorita passa por aqui, sim, nesse texto eu me projetei em um futuro próximo imaginando e da saudade q supostamente eu causaria, enfim, são apenas devaneios.

    bj bj ;*

    ResponderExcluir
  3. E quando isso acontecer você vai saber que essa foi a história da sua vida... mesmo que ela não seja por toda a vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...