domingo, 11 de julho de 2010

Someday I'll know.

A visão que possuo da minha rua me ajuda muito quando por obrigação devo escrever minhas pequenas crônicas. Tem se tornado cada vez mais complicado escrever já que trabalho com computadores há tanto tempo, é difícil ver o movimento e as histórias paralelas que acontecem a minha volta e na calmaria do anoitecer enquanto as pessoas voltam para casa buscando renovar suas esperanças e forças para um novo amanhã  as observo buscando também uma inspiração e da janela do meu apartamento vejo a vida acontecer. Semana passada comprei uma poltrona especialmente para observar  pequenas histórias passageiras que me rodeiam , sem permissão alguma mergulhei sorrateiramente na vida de uma jovem tímida e discreta que mora de frente ao meu apartamento , adolescente , usa óculos e adora um all star velho azul , costumava voltar para casa no finais de tarde melancólicos onde o sol parece não querer ir embora e as árvores quando tocadas pelo vento fazem uma sinfonia com ar de solidão . Ela sempre vinha sozinha a passadas largas muito desconfiada olhando constantemente para os lados e para trás , sua vida tão comum nunca me deu uma chance de escrever nada , era apenas um dado dentre tantos . Há alguns meses atrás perdi o meu horário e cheguei a minha janela mais tarde do que de costume , o dia já caía e o sol sentia o peso da escuridão da noite e curiosamente essa garota também chegou atrasada em sua casa , corria desajeitada e o seu cabelo já demonstrava que o atraso não seria bem quisto pelos seus pais e o tempo se arrastava parecendo não querer passar e com mais freqüência a menina se atrasava , de certo isso já virara rotina em sua vida e os meses tinham gosto de mofo transpirando monotonia  e julho chega com uma tempestade anunciando a vinda do inverno nos preparando para as férias . E novamente essa jovem me mostrou que poderia me surpreender mais . Eu adoro chuva , eu gosto da calmaria da rua vazia , do barulho que ela faz ao cair , do cheirinho , é um clima de paz e por puro capricho pego meu carro e vou a um café desfrutar dessa chuva com estranhos conhecidos no centro da cidade . E então eu a encontro , mas dessa vez não sozinha , estava com um rapaz talvez da mesma idade , os dois molhados sentados em uma mesa ao fundo do café , e seus olhos sorriam , e seus lábios também e as mãos se encontraram e antes que eu pudesse ser vista observei  a mordida tímida que dava em seu lábio inferior antes de encontrar a boca de seu acompanhante .Talvez tenha finalmente descoberto o motivo dos atrasos daquela jovem ao maior estilo de amor proibido ou porventura seu primeiro amor ao cenário que insistiu em proporcionar a eles um clima de romance . Eu , uma espectadora de histórias depois daquele dia jamais os vi juntos e em seguida senti uma vontade que corroia meu peito, que anseia  por um amor novo , desejando ter uma história só minha a qual eu pudesse guardar em minha memória com lembranças vivas , sorrisos , abraços , olhares , tudo o que venho desejando para enfim viver uma vida de verdade e talvez um dia saberei que fim teve aquele encontro de vidas , um dia em que tive sede de amor , sede de amar novamente.


Ao som de Someday we'll know.

Um comentário:

  1. *--------------------*
    ta muuuuuuuito legal__#
    vc escreve mt bem...=D
    PARABÉNSSSS---(sister*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...