quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dreads

Estava a caminho da casa de um dos meus amigos. Visivelmente atrasado comprei uma garrafa de vinho para me redimir. Dizer que o trânsito de Brasília havia piorado com o passar dos anos era eufemismo. Ligo o Som. Engenheiros. Me fez pensar em você. Oh menina. Lembra que eu vivia falando da minha terra natal? Um dia iria morar lá, voltaria para a cidade da garota de Ipanema e você dizia que eu ia conseguir realizar meus desejos e eu te respondia dizendo: Um dia vou te encontrar por ai com Dreads na cabeça entregando panfletos e divulgando a sua peça, íamos nos reconhecer e rir de tal coincidência.
Hei minha menina, será que você também fica impaciente com estes sinais de trânsito? Lembrei também de nestas horas te colocar no meu colo, passar a mão no seu cabelo e ficar em silêncio fingindo prestar atenção na programação chata da Multishow e se você também estivesse entediada começava a falar de alguma música nova e me obrigava a ver aqueles clipes. Forfun eu até gostava, mas, eu odeio ver gnomos e não entendo o por quê de alguém gostar de cantar sobre “ a espanhola”, sei que isso me custava um bocado de imaginação para aceitar a idéia de que você gostava de alguns funks. Tinha que ouvir até o fim. Agora quase chegando me pergunto se você ainda é amiga deste amigo meu também. Sei lá o que ia dizer se te encontrasse de novo. Acho que diria que eu fiz aquela nossa viagem e fiquei horas conversando com um hippie e o porquê dele ter largado a faculdade de medicina para vender aqueles cordãozinhos que eu acho ridículo e mesmo assim comprei um. Uma pedra meio azul sabe lá. Nome esquisito. Antes de contar tudo isso te abraçaria e tentaria descobrir se ainda usa o mesmo perfume. Sabe o que mais gostava nas nossas brigas? Quando nos reencontrávamos e você me dava um abraço demorado. Em silêncio. Daqueles de sentir o teu coraçãozinho bater. Oh menina, nem sei por que lembrei de tudo isso e logo hoje. Não sei por que comprei vinho. Há 3 anos não bebo.
Pronto. Cheguei. Eu e minha garrafa. Toco o interfone. 5º andar. Odeio elevadores. Bato na porta. Que surpresa! Era você, minha menina. Você estende a mão em um gesto formal de cumprimento. Sorri olhando para o vinho. Você está usando dreads. Um sorriso me escapa. Coincidência. As horas se amontoam. Eu. Você. Os outros. Vejam só, não disse nada do que eu imaginava dizer e quando me perguntaram sobre aquele anel no meu dedo você me olha com aqueles olhos de dorinha. Aqueles de outrora. Eu digo: quem diria. Que ela é de Londres e nos conhecemos no meu intercambio.
...
E eu tinha tanto a contar, minha menina, falei apenas que reconstruí minha vida sem você. Na hora de ir embora nos abraçamos. O perfume não é o mesmo. Nos olhamos e sorrimos juntos:
-Você agora usa terno.
-E você dreads!

Ao som de Thiago Pethit - forasteiro.

7 comentários:

  1. Viajei aqui lendo seu texto... Adorei! :D

    ResponderExcluir
  2. deu até vontade de tirar as teias de aranha dos meus dedos, tomar vergonha na cara e escrever um conto hahahah

    ResponderExcluir
  3. nossa, andei com muitas teias, me sinto lisonjeada só de saber que vc gosta dos meus textos, vc sempre foi mais 'cdf' e poética, que honra! =)

    ResponderExcluir
  4. ah que isso, obrigada pelos elogios, de verdade =D eu que fico lisonjeada....Gosto da sua mente criativa, a atitude dos seus textos e essa "pegada" das palavras que você tem, singular... Pode ser o texto mais melancólico do universo, sempre tem seu carimbo de "ah que se dane esse amor bandido" kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro vir aqui, seus textos tem um tempero especial que sempre me fazem querer mais. Dia desses estava eu a imaginar como as coisas acontecem e nossos planos mudam. Quantas coisas separam e unem as pessoas. Adorei
    "-Você agora usa terno.
    -E você dreads!"

    Sempre volto. bjs

    http://www.contosflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a gente cresce né?

    que pena! (?)

    beijos, adorei tudo aqui!

    ResponderExcluir
  7. obrigada por ter me visitado, fico feliz que tenha gostado. ><

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...